Agentes de Trânsito fazem “sirenaço” na Afonso Pena contra morte de servidor

Morte de agente baleado depois de aplicar multa gerou revolta entre categoria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morte de agente baleado depois de aplicar multa gerou revolta entre categoria

Os agentes de trânsito da Capital farão um “sirenaço” nesta terça-feira (31) na av. Afonso Pena, em solidariedade à morte do agente Agenilson Pereira Jorge, 28 anos, morto em serviço no Tocantins, e também em protesto por mais segurança para a categoria. A manifestação consiste em ligar as sirenes dos veículos das viaturas por um minuto.

Agenilson morreu nesta última sexta-feira (27) em Araguaína, Tocantins. As suspeitas seriam de que o agente teria sido ferido a tiros em uma confusão, depois que o principal suspeito recebeu uma multa por transporte irregular de passageiros. A cidade estava, desde então, há seis dias sem transporte público.

Na hora do crime, Agenilson estava com outros agentes de trânsito. A Prefeitura de Araguaína decretou luto de três dias pela morte do agente, e chegou a oferecer R$ 5 mil por informações que levem a prisão dos suspeitos do crime.

Manifestações – O “sirenaço” será realizado em todo o país pela Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil. Em Campo Grande, o ato acontece nesta terça-feira às 11h na avenida Afonso Pena, em frente a Praça Ari Coelho. A data coincide com o fim da campanha do Maio Amarelo.

(Com supervisão Thatiana Melo)

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f