Morte de agente baleado depois de aplicar multa gerou revolta entre categoria

Os agentes de trânsito da Capital farão um “sirenaço” nesta terça-feira (31) na av. Afonso Pena, em solidariedade à morte do agente Agenilson Pereira Jorge, 28 anos, morto em serviço no Tocantins, e também em protesto por mais segurança para a categoria. A manifestação consiste em ligar as sirenes dos veículos das viaturas por um minuto.

Agenilson morreu nesta última sexta-feira (27) em Araguaína, Tocantins. As suspeitas seriam de que o agente teria sido ferido a tiros em uma confusão, depois que o principal suspeito recebeu uma multa por transporte irregular de passageiros. A cidade estava, desde então, há seis dias sem transporte público.

Na hora do crime, Agenilson estava com outros agentes de trânsito. A Prefeitura de Araguaína decretou luto de três dias pela morte do agente, e chegou a oferecer R$ 5 mil por informações que levem a prisão dos suspeitos do crime.

Manifestações – O “sirenaço” será realizado em todo o país pela Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil. Em Campo Grande, o ato acontece nesta terça-feira às 11h na avenida Afonso Pena, em frente a Praça Ari Coelho. A data coincide com o fim da campanha do Maio Amarelo.

(Com supervisão Thatiana Melo)