Agentes da Unei fazem operação padrão depois de fuga de internos

Fugitivos ainda não foram encontrados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fugitivos ainda não foram encontrados

Depois da fuga de seis internos da Unei (Unidade de Internação Educacional) Tia Aurora, em Três Lagoas, cidade localizada a 339 quilômetros de Campo Grande, agentes de medidas socioeducativas da unidade começaram uma operação padrão, às 22 horas deste sábado (9).

De acordo com um agente, que não quis se identificar, por causa das péssimas condições de trabalho dos agentes a operação teria sido iniciada, com aprovação de 95% dos funcionários, “Estamos abaixo do fundo do poço, não temos condição de trabalho, está tudo sucateado, depredado”, falou o agente.

Segundo informações a Unei está fechada para atendimento, apenas as refeições estão sendo servidas aos internos, que tiveram banho de sol e outras rotinas interrompidas. “Durante a fuga três agentes foram machucados com armas artesanais e cabos de vassoura pelos internos que fugiram”, explica.

Ainda de acordo com informações apenas dois agentes fazem a segurança por plantão na unidade, que tem 22 agentes entre homens e mulheres, divididos em quatro plantões. “Esperamos que o problema se resolva ainda hoje (segunda-feira)”, finaliza.

Os internos que fugiram ainda não foram encontrados. A rebelião começou durante um culto religioso que acontecia na unidade, por volta das 14h30 deste sábado (9). os jovens se rebelaram, quebraram o alambrado e fugiram da unidade.

Este seria o segundo episódio em uma semana, sendo que a primeira fuga ocorreu na véspera de ano novo, quando dois menores fugiram da unidade de internação.

 

 

Conteúdos relacionados