Adolescentes suspeitos de embebedar e estuprar criança passam por audiência de custódia

Vítima permanece internada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima permanece internada

Os adolescente de 15 e 16 anos, apreendidos em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, suspeitos de embriagar e estuprar um menino de 10 anos passarão por audiência de custódia, ainda nesta sexta-feira (2), conforme a Polícia Civil. O garoto de 16 anos admitiu ter obrigado a vítima a beber com a ajuda do amigo de 15.

Apesar de negar a participação no crime, o garoto de 15 anos também foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Eles aguardar a decisão da Justiça. Conforme a delegada, Silvia Elaine Girardi dos Santos, a mãe do adolescente de 16 anos também deve responder criminalmente por ter deixado o filho sozinho em casa, inclusive com bebida alcoólica ao alcance.

Caso o juiz decida, por manter a apreensão dos jovens, eles deverão ser transferidos para Campo Grande, tendo em vista, que Coxim não possui Unei (Unidade Educacional de Internação).

A vítima permanece internada no Hospital Regional.

Caso

A mãe do menino de 10 anos acionou a polícia ao estranhar que ele demorava para voltar para casa após a saída da escola. Ela e o padrasto começaram a procurar pela criança na cidade, até que encontraram a bicicleta dele na casa do adolescente de 16 anos. Eles entraram na residência e encontraram a criança jogada em uma cama, dopada.

Conforme o site Edição MS, o menino foi levado para o hospital imediatamente e a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos foi até o local. Ela conversou com o menino após ele se recuperar e ele disse que só se lembrava de ter sido obrigado a ingerir bebidas alcoólicas e foi submetido a exames que confirmaram a intoxicação alcoólica e o abuso sexual.

Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e do Núcleo de Perícias foram até a casa do adolescente e apreenderam uma garrafa de vodca e uma de cachaça, além de copos, uma cueca e dois preservativos. O adolescente foi levado para a delegacia pela Polícia Militar, acompanhado dos pais.

O jovem disse que aproveitou que a mãe estava viajando e que deu bebidas alcoólicas para o menino de 10 anos. Após a criança passar mal e vomitar na cama em que bebia com o adolescente, o jovem foi dar banho no menino, quando começou os abusos. O adolescente ainda disse que o amigo, de 15 anos, participou do crime também.

O outro adolescente foi encontrado e apreendido, mas negou as acusações. Ele disse que foi embora e não participou do estupro. 

Conteúdos relacionados

paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher