Foram aliciadas com promessa de para o litoral

Depois do pesadelo de serem levadas para uma casa de achando que iriam fazer uma viagem para o litoral carioca, duas adolescentes, de 16 e 17 anos, aliciadas em , voltam para casa nesta sexta-feira (2). Elas passaram seis dias desaparecidas.

A mãe de uma das meninas disse que a filha sumiu depois de falar que iria passar na casa de uma amiga, mas a irmã mais velha teria dito à mãe que a adolescente estava mentindo e que tinha ouvido a menina combinar uma viagem ao Rio de Janeiro.

Uma mulher identificada apenas como, Aline, de 22 anos, teria aliciado as amigas prometendo uma viagem ao litoral carioca. Ela era vendedora de doces na região do Bairro Aero Rancho. “Eu acredito que ela tenha convencido as meninas enquanto vendia os doces nas casas”, fala uma das mães.

As meninas sumiram no dia 24 de novembro sendo levadas para a cidade de Mogi Guaçu, interior paulista. Ao chegar a uma residência em Mogi Guaçu, uma mulher identificada como Dáfine teria perguntado as meninas, “Vocês sabe o que vieram fazer aqui?”. As adolescentes responderam que iriam para o Rio de Janeiro, momento em que ouviram da autora que estavam no local para trabalhar e deviam o valor de R$ 3 mil.

Assustadas, elas conseguiram fugir na companhia de Aline, que se escondeu na casa de uma tia. Já as meninas ficaram na rua e foram encontradas por policiais militares, que as levaram para um abrigo masculino de onde foram levadas para outro local pelo Conselho Tutelar.

A mãe de uma das adolescentes afirmou que antes de serem abusadas as meninas fugiram da casa de prostituição. As adolescentes devem chegar a Campo Grande nesta sexta-feira (2), acompanhadas de um conselheiro.

Ninguém foi preso por falta de provas, e a investiga o caso. Aline foi ouvida, mas liberada e a polícia monitora os suspeitos.