Adolescente que morreu ao fugir da PM tinha passagens desde os 11 anos

Ele havia acabado de cometer um roubo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele havia acabado de cometer um roubo

Mateus de Oliveira Lima, de 15 anos, que morreu na noite de segunda-feira (28) por volta das 22 horas após colidir a motocicleta que pilotava em uma árvore, tinha passagens pela polícia desde os 11 anos. O acidente ocorreu enquanto o jovem e o comparsa, de 17 anos, fugiam de uma equipe do Batalhão de Choque no Nova Lima, região norte da Capital.

De acordo com a ficha de Mateus, em 2012 ele teve uma passagem por lesão corporal dolosa. Já no ano seguinte o jovem foi encaminhado para a delegacia por ameaça e violação de domicílio. Aos 14 anos ele teve passagens por vias de fato e apologia ao crime. As últimas passagens do adolescente, aos 15 anos, foram de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também de arma de fogo de uso restrito.

Acidente

O adolescente pilotava a Honda CG 150 Titan preta, placa HSK-8689 de Campo Grande (MS) e levava na garupa outro adolescente, de 17 anos. A dupla teria cometido roubos na região do Nova Lima e uma vítima acionou a polícia. Equipe do Batalhão de Choque foi ao local, encontrou os suspeitos e tentou fazer abordagem, mas os jovens iniciaram fuga.Adolescente que morreu ao fugir da PM tinha passagens desde os 11 anos

Segundo a polícia, não houve disparos de arma de fogo. Durante a perseguição, o adolescente perdeu o controle da direção da motocicleta ao passar em um quebra molas e chocou o veículo em uma árvore na Rua Francisco Pereira Coutinho, próximo da Rua Santo Augusto. Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Civil e Perícia também estiveram no local.

O adolescente de 17 anos foi socorrido desorientado e responderá por roubo majorado pelo emprego de arma.

Conteúdos relacionados