Acusado de matar homem em bar em Campo Grande é julgado nesta quarta

Era aniversário da ex do autor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Era aniversário da ex do autor

Jerry Adriano Alves da Costa, 32, acusado de matar Artur Alves Ferreira, 54, em um bar no dia 14 de fevereiro de 2015 será julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (9).

De acordo com a acusação, Jerry foi pronunciado nos artigos 121, § 2º, incisos I e IV (homicídio qualificado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima), art. 29 (concurso de pessoas), art. 73 (erro na execução) e no art. 12 da Lei 10.826/2003  com as implicações do art. 69 (porte ilegal de arma de fogo com concurso material), todos do Código Penal.

Ainda segundo a acusação, no dia do crime, por volta das 21h50, na Rua Theodomira Serra, em frente ao estabelecimento comercial “Bar da Amizade”, no bairro São Francisco, Jerry, com a ajuda de um comparsa, efetuou disparos de revólver contra uma outra pessoa, mas por erro na execução acertou Arthur Alves que morreu.

Jerry chegou ao local em uma motocicleta para tentar conversar com sua ex-esposa, que comemorava aniversário. Ela teria se recusado a falar com autor, momento em que iniciou um entrevero com arremessos de garrafas e copos.

Logo depois, Jerry voltou ao local de carro em parceria de um comparsa e desferiu vários tiros de revólver contra um desafeto (filho de Artur), e por erro acabou por acertar Artur.

Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, na medida em que o acusado efetuou os disparos para se vingar da vítima, pois momentos antes haviam se desentendido.

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher