Ele usava nome falso e morava na cidade há 7 anos

José Correia Neto, principal suspeito pela morte de perita do trabalho Célia Maria Galbetti, morta aos 44 anos durante uma fiscalização no ótica Mirage, na época de José, na zona sul de São Paulo em dezembro de 2008, foi preso em , região leste de Mato Grosso do Sul, na última quarta-feira (23). Ele estaria morando na cidade há 7 anos e usava o nome falso.

Ainda segundo informações, José, que se apresentava na cidade como Antônio Carlos, tinha uma empresa na Avenida Presidente Dutra, e foi preso por uma equipe da de Jales, para onde foi levado e aguarda escolta policial para ser apresentado à de São Paulo.

 

O crime

José é suspeito de matar a perita Célia Maria, na época oficial da 42ª Vara do Trabalho, com 5 tiros nas costas dentro da ótica Mirage, em Santo Amaro. Ela teria ido ao local para analisar documentos que interessavam para uma ação trabalhista, movida por uma ex-funcionária da loja em 1995. José foi indiciado pelo crime, mas conseguiu fugir com a esposa e um casal de enteados, segundo publicado pelo Jornal Extra, na época do crime.