PM informou que o caso segue em apuração e após a divulgação do vídeo, os dois policiais foram identificados. 

Um policial militar de São Paulo filmou um colega de profissão cochilando durante um plantão noturno. O militar divulgou a gravação por meio do aplicativo de celular WhatsApp. No vídeo de 43 segundos, é possível ver o policial cochilando em pé. Ele ‘pesca' várias vezes até despertar e ir em direção ao outro militar que filma a situação. Ainda é possível ouvir o policial que filmou dando risadas.

A divulgou uma nota de esclarecimento na última quarta-feira (14) e informou que o caso segue em apuração. Após a divulgação do vídeo, os dois policiais foram identificados. Sobre o policial que foi filmado, a PM apurou que a fadiga se deu em razão de problemas pessoais severos.

“O policial agiu corretamente para resistir à fadiga e cumprir suas missões de trabalho com seus colegas de farda”, diz a nota. Os superiores do soldado foram orientados a dar suporte e acompanhamento ao policial.

Já com relação ao policial que fez a filmagem, foram consideradas três possíveis transgressões. A primeira, que ele expôs negativamente a imagem da instituição, a segunda que ele agiu com falta de companheirismo por não auxiliar o colega e por fim, o militar se manteve desatento ao serviço enquanto filmava o outro policial deixando de observar as regras da instituição.

Os nomes dos dois policiais foram preservados pela PM de São Paulo.