Vídeo: Polícia Federal prende suspeito em flagrante após perseguição
A prisão faz parte da Operação Pêndulo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prisão faz parte da Operação Pêndulo
A PF (Polícia Federal) de Três Lagoas, através do delegado Vinícius Faria Zangirolani, divulgou fotos e vídeos dos flagrantes feitos durante as investigações da Operação Pêndulo. As imagens começaram a ser registradas em março de 2015, quando as investigações da operação tiveram início.
De acordo com o delegado Vinícius, a quadrilha que é investigada, atuava em várias cidades de Mato Grosso do Sul e também em cidades do interior de São Paulo. A informação é de que a maioria dos envolvidos já está no presídio de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros da Capital, e outras duas pessoas ainda são investigadas. “A partir dos mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal, nós podemos até identificar outros envolvidos”, afirma o delegado.
No vídeo da perseguição, feito no dia 2 de março, é possível ver o momento da prisão de um dos suspeitos de participar do esquema da venda da droga, que não teve nome divulgado. Ele voltava de Coronel Sapucaia e estava chegando em Três Lagoas quando foi detido pela equipe da Polícia Federal.
Já a segunda parte do vídeo mostra o momento de apreensão de grande quantidade de maconha no dia 4 de agosto, em Presidente Epitácio (SP). A droga era transportada escondida na carga de retalhos de couro, em um caminhão.
Além dos vídeos e imagens, a Polícia Federal divulgou também um gráfico, que explica como funcionava o esquema de tráfico montado pela quadrilha. Pelo menos 15 pessoas estavam envolvidas no caso, que é tratado como tráfico de drogas e associação criminosa.
Operação Pêndulo
De acordo com nota divulgada pela PF, aproximadamente 72 policiais atuam no cumprimento de 12 mandados de prisão, 5 mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas.
Os mandados serão cumpridos em Três Lagoas, Brasilândia, Coronel Sapucaia e Ponta Porã. Segundo a PF, desde o início das investigações, em março de 2015, mais de 5 toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidos, em 5 flagrantes feitos nas cidades, em datas distintas.
O nome da operação faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de drogas e enviando veículos como forma de pagamento, simulando um movimento pendular.
Clique aqui para assistir ao vídeo
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.