Vendas começam a melhorar e lojistas dizem que ‘dezembro começou agora’

Comerciantes estão animados com a injeção do 13º salário 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comerciantes estão animados com a injeção do 13º salário 

“Dezembro começou hoje”, essa foi a fala de muitos lojistas da área central da Capital nesta sexta-feira (18). Com a injeção do 13º salário, muitos consumidores foram as compras para garantir o presente de Natal. As vendas, que desanimavam na semana passada, melhoraram hoje e estão deixando comerciantes animados com a próxima semana.

A gerente de uma loja de roupa, Katiusce Peixoto, diz que as vendas se recuperaram nesta sexta-feira. “Hoje que, de fato, melhoraram. E esperamos que melhore ainda mais com o 13º salário. O pessoal recebeu e já veio as compras. Semana que vem vai ser ainda melhor”, disse.

Para o gerente de uma loja de roupas Ulisses Evangelista Júnior, com o Natal próximo as pessoas procuram as lojas. “O pessoal deixa tudo para a última hora mesmo. Agora que estão vindo as compras. E, até os vestidos mais caros estão saindo”, afirma.

“Brasileiro sempre deixa para a última hora, mas sempre vem comprar. Nós vendemos mais presentes para a criançada. É Natal, e com a data toda a crença em Papai Noel, não tem como não deixar as crianças sem presentes”, disse a sub-gerente de uma loja de utilidades, Marge Bernal. Segundo ela, as vendas deste ano estão menores do que o ano passado, mas a expectativa com o 13º salário anima. “Só com o 13º salário, nossas vendas aumentam 7%”, declara.

A dona de casa Gabriela Lemes não vai deixar de comprar presente para a família, mas pretende gastar menos. “Neste ano não dá para abusar, um presentinho de R$ 15 a R$ 20,00 está bom. E não vai dar para presentear todo mundo, alguém vai ter que ficar de fora”, afirma.

“Esse ano está difícil mesmo. Não está fácil para ninguém. Nós vemos que o pessoal está pisando no freio. Está todo mundo com medo, janeiro e fevereiro está aí, e os gastos vão ser muitos”, ressaltou a proprietário de uma loja de calçados, Laurence Obeid.

Ela cita que até a decoração da cidade mostra a diminuição nas vendas deste fim de ano. “Antigamente, Campo Grande era a coisa mais linda no Natal. Hoje em dia, você vê poucas vitrines enfeitadas, algumas luzes, coisa pouca”, exemplifica.

Muitos consumidores estão receosos com a crise econômica. É o caso das autônomas Rose da Siva, 38, e a irmã Elaine, 23. “Estamos pesquisando, fazendo orçamento para ver o que vale a pena. Esse ano vamos ter que gastar menos e dividir o gasto”, disse Rose.

“Esses dias que precedem o Natal são cruciais para as vendas. Já melhorou e muito, a expectativa é ainda melhor. Agora que começa dezembro”, entende o gerente Edimar da Silva Matos.

O comércio na área central está de portas abertas, durante a semana, até às 22h do dia 23. Neste domingo, o comércio ficará aberto das 9h às 18h. No dia 24, o funcionamento será até às 18h.

Comprar Aqui é Mais Natal”

Para incentivar as compras no Natal, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lançou uma campanha para sortear um carro Volkswagen Up zero km, entre os clientes de mais de 200 lojas participantes, distribuídas em diversos pontos comerciais.

O sorteio será no dia 29 de janeiro, às 18h30, na Praça Ary Coelho. O proprietário do negócio e o funcionário que atendeu o cliente sorteado também vão ganhar uma moto Honda CG 125 cada um.

João Carlos Polidoro, presidente da ACICG diz que a campanha é mais uma estratégia para alavancar as vendas. “Estamos desenvolvendo várias ações para superar a atual situação econômica do País. Com essa promoção, o comerciante poderá investir em uma estratégia que traz muitas possibilidades de sucesso, sendo ideal para atrair mais clientes, vendas e negócios maximizando os esforços em uma iniciativa conjunta”, explica.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f