Um ano após desaparecimento de casal de namorados, polícia ainda investiga novas pistas
O casal desapareceu no dia 24 de janeiro de 2014 em Aquidauana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O casal desapareceu no dia 24 de janeiro de 2014 em Aquidauana
Quase um ano depois do desaparecimento do casal de namorados Aguinaldo de Oliveira da Silva Júnior e Amanda Kristina Galhardo, a polícia continua a investigar novas pistas. Os jovens, com 20 e 16 anos na época, foi visto pela última vez no dia 24 de janeiro de 2014 em Aquidauana. Desde então o paradeiro deles é um mistério.
De acordo o investigador da Polícia Civil Joel Severino da Silva, novas denúncias apareceram e agora serão investigadas. Nos últimos 12 meses, várias informações desencontradas sobre o paradeiro dos jovens surgiram e todas foram verificadas, mas nenhuma foi confirmada.
“Durante todo esse tempo recebemos várias denúncias, até que eles tinham sido queimados em uma carvoaria, fomos a todas da região e não achamos nenhum vestígio. Esperamos conseguir resolver este caso em breve”, afirma Joel.
Segundo o investigador, a única prova concreta surgiu da quebra de sigilo telefônico, que comprovou que alguém usou o celular de Aguinaldo na semana do desaparecimento do casal. “Alguém utilizou o número dele para fazer uma ligação que durou 1h10 para o 190, chegamos ao nome de uma pessoa, mas ficou comprovado que ela não estava envolvida no caso”, relata Joel.
Enquanto isso, a família segue sem notícias. O pai de Júnior, Aguinaldo Oliveira da Silva, de 43 anos, mantém a esperança de encontrar o filho em breve. “Não sei mais nem o que dizer, já pensei do melhor ao pior, mas tenho comigo que ele está vivo. Toda essa situação é muito dolorida”, diz.
Aguinaldo relata que durante todo o tempo as únicas informações que teve partiram da polícia. O pai acompanhou de perto o trabalho dos investigadores, muitas vezes participando das buscas. “O que eu pude fazer eu fiz, fui às cidades vizinhas, nas fazendas da região, acompanhei a polícia”, conta.
Para ele o caso é ainda mais estranho, já que nenhum vestígio dos dois foi encontrado, nem moto, nem sangue, sequer as roupas que o filho e a nora e enteada levavam para passar uma semana na fazenda.
A mãe de Amanda, que era casada com Aguinaldo, morreu de câncer em abril do ano passado. Segundo o marido, após o desaparecimento da filha e do enteado a tristeza tomou conta da mulher. “Para mim a dor é em dobro. Tudo que eu quero é alguma notícia que ajude a acabar com essa aflição, é tudo que a gente pede”, conclui o pai.
O caso
O casal desapareceu no dia 24 de janeiro. Aguinaldo e Amanda mantiveram o último contato com a família na data do desaparecimento. Era uma sexta-feira e eles deixaram Anastácio para ir, de moto, até a Fazenda Iguaçu, onde trabalha um tio dele.
Por volta das 15h, ainda de sexta-feira, o jovem ligou para a mãe avisando que o pneu da moto havia furado e que eles retornariam para Anastácio. No entanto, não apareceram e não fizeram mais nenhum contato.
Informações
Qualquer informação sobre os jovens pode ser repassada o investigador Joel, pelo número (67) 9915 2481 e também para o pai do jovem, pelo número (67) 9998 5999.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.