Trio é detido duas horas depois de matar pedreiro por dívida de droga

Os três rapazes têm várias passagens pela polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os três rapazes têm várias passagens pela polícia

O pedreiro Márcio Pereira dos Santos, 25 anos, foi morto com um golpe de faca por três jovens por causa de uma dívida antiga de drogas. O crime foi na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 3 horas, no Jardim Colibri II, região sul de Campo Grande.

Policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) do Departamento de Polícia da Capital, foram acionados para atender o crime de homicídio no bairro.

Duas horas depois do crime os autores do crime foram presos, dois adolescentes de 17 anos e Davi Mendes Rocha, 18. De acordo com o delegado plantonista, Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, os quatro estavam consumindo drogas e a vítima resolveu ir para casa, que fica nas proximidades, dormir.

Os três rapazes, que tinham uma rixa antiga por causa de dívida de drogas, decidiram matar Márcio.  Então, um dos adolescentes foi até sua residência pegou uma faca e entregou para o autor do crime, o outro rapaz.

Os três foram até a casa do pedreiro, o chamaram e quando ele saiu no portão foi atingido com um golpe de faca. Márcio chegou a ser socorrido pelo tio e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário), mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia conseguiu chegar primeiro até Davi e, posteriormente aos adolescentes. Eles foram detidos e encaminhados para a Depac Piratininga. Davi tem passagem pela polícia quando adolescente por  roubo.

O autor do crime tem passagem por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio. O outro adolescente por receptação, roubo e tráfico. Os rapazes serão encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e Davi vai ficar à disposição da Justiça.

O pai da vítima, que preferiu não se identificar, disse que ficou espantado com o crime porque eles estavam constantemente juntos e demonstravam haver amizade entre eles. Ele disse que a polícia está de parabéns pela rapidez em prender os responsáveis.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla