Trio assalta mulheres na frente de cemitério e ‘comemora’ gastando em bar

Eles foram presos na manhã seguinte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles foram presos na manhã seguinte

Gabriel Fernandes Ferreira, de 18 anos, Renan Alves Alpires, de 19 anos, e Júlio César Peralta dos Santos, de 21 anos, foram presos por assaltarem duas mulheres na noite de quarta-feira (23). O roubo foi feito na frente do Cemitério Santo Antônio, na Vila Santa Dorotheia, e os três foram presos na manhã seguinte.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), por volta das 9 horas de quinta-feira, equipe de investigação policial fazia rondas na Rua 26 de Agosto, esquina com a Avenida Bandeirantes, quando avistou um Gol em atitude suspeita, com cinco ocupantes.

Durante abordagem, constataram que o motorista era Gabriel Fernandes e que ele estava com cartões bancários de uma das vítimas do assalto da noite de quarta-feira. O jovem ainda estava visivelmente embriagado, fato confirmado após ser feito o teste de bafômetro. Ele confessou o roubo e ainda informou onde estavam os outros dois suspeitos.

Renan e Júlio César foram encontrados em casa e presos por roubo. Eles revelaram aos policiais que, após o assalto, foram até um caixa eletrônico nas proximidades da Rodoviária e sacaram R$ 1 mil, pois a senha estava no cartão da vítima. Os três dividiram o dinheiro e depois foram até um bar, localizado na Vila Olinda.

Ainda de acordo com a polícia, os jovens gastaram aproximadamente R$ 300 no bar. Em seguida, Júlio César foi para casa e Gabriel e Renan foram até uma boate. Quando os policiais abordaram Gabriel, na manhã de quinta-feira, ele havia acabado de deixar Renan em casa e dava carona para outras pessoas.

Quarto envolvido

A arma usada no crime pelo trio, foi deixada na casa de um amigo de Júlio César. Os policiais foram ao local, mas o jovem não estava. Eles encontraram uma pistola Bereta 6.35, além de munições e uma porção de maconha. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Derf.

Além disso, os celulares das vítimas também foram encontrados com os suspeitos. Eles também usaram o dinheiro roubado para comprar um chinelo e um boné, que também foram apreendidos. De acordo com Delano, Gabriel responderá por dirigir embriagado, roubo e associação criminosa. Renan e Júlio César responderão por por roubo e associação criminosa.

O jovem que guardou a arma está foragido, mas deverá responder por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e portar droga para consumo pessoal. Segundo Delano, Gabriel e Renan não tinham passagens pela polícia, já Júlio César tem passagens desde os 15 anos, por roubo, furto e tráfico de drogas.

Assalto

Duas mulheres, de 49 e 54 anos, foram assaltadas ao passar na frente do Cemitério Santo Antônio. O fato foi na noite de quarta-feira, por volta das 20 horas. Conforme o registro policial, as vítimas estavam retornando para suas casas quando foram abordadas por homens armados e anunciaram o assalto dizendo “já perdeu, já perdeu, passem as bolsas”.

Após pegarem as sacolas, os assaltantes fugiram. Elas disseram que os ladrões tinham características semelhantes, eram magros e morenos e um deles estava vestindo uma camiseta vermelha e short escuro. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f