Tio de jovem envolvido em acidente que matou menina explica silêncio da família
“O que pudermos fazer, iremos fazer”, diz
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“O que pudermos fazer, iremos fazer”, diz
“A família está em choque, estamos esperando passar tudo isto para procurarmos a família da menina e conversarmos”. A fala é de Elenilson, como se identificou o tio do jovem envolvido no acidente que matou a adolescente Mariany Parreira de Oliveira, de 16 anos, na última segunda-feira (14), no Bairro Tarumã, em Campo Grande.
O tio ainda afirma que o jovem espera passar por três cirurgias, na Santa Casa de Campo Grande, e que o adolescente está bastante abalado. “Ele só chora, e ainda não conseguiu falar nada sobre o dia do acidente”, explica Elenilson.
O tio afirma, ainda, que a família do jovem sabia do envolvimento dele com Mariany, e que no último domingo (13), o jovem iria conhecer a mãe dela na igreja, mas Valda Parreira não foi ao local. Segundo ele, no dia do acidente a menina teria ligado para o sobrinho e pedido que fosse buscá-la no cabeleireiro por que iria chover e não queria molhar os cabelos. “Ficamos sabendo desta história por algumas pessoas”, disse sem mencionar nomes.
Sobre o veículo, o tio afirma que o pai do adolescente não sabia que ele tinha pegado o carro. “O veículo ficava na garagem, por que meu irmão ia para o trabalho de moto. Só usavam o carro para ir a igreja aos fins de semana”, fala.
“Só o que podemos fazer neste momento é orar pela família dela e pela nossa, por que foi uma tragédia” diz Elenilson. “Ninguém é bandido, são pessoas de bem, e se o meu irmão tiver que arcar pelo que aconteceu ele vai”, completa.
O acidente
O acidente aconteceu na Avenida Lúdio Martins Coelho, no Bairro Tarumã, na tarde desta segunda-feira (14). O adolescente vinha sentido centro/bairro e teria perdido o controle do veículo, que rodopiou e bateu a lateral direita do carro no poste. O adolescente teria pegado o carro do pai para dar uma volta e acabou colidindo o veículo em um poste na avenida. O garoto teria dito ao pai que o asfalto molhado o fez perder a direção. Por conta da alta velocidade, todo o poste foi arrancado após a colisão.
A investigação tramita em sigilo. Os pais do adolescente podem ser responsabilizados, por terem permitido, mesmo que involuntariamente, que ele tivesse acesso ao veículo.
Investigações
As investigações sobre o caso segue em segredo de justiça na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude). O jovem será indiciado por ato infracional correspondente a homicídio culposo na direção de veículo automotor e por conduzir sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo o delegado que atendeu a ocorrência, Edenílson José Huller, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, os pais do jovem foram autuados no boletim de ocorrência como autores do homicídio culposo e serão sim responsabilizados pelo crime, já que, mesmo que seja de forma involuntária, permitiram acesso do garoto ao veículo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.