Quadrilha de roubo de soja é desarticulada pela polícia em MS

Polícia Civil identificou mais quatro integrantes de bando

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia Civil identificou mais quatro integrantes de bando

Após desarticular uma quadrilha que roubou mais de 80 toneladas de soja em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Civil identificou mais quatro integrantes do bando neste fim de semana.

A polícia localizou no pátio de um posto de combustíveis uma Scania R440, vermelha, placas OOI-2004, de Caarapó (MS), e o Volvo NH12380. Os motoristas dos veículos, Vilmar Alberto Darold, de 45 anos, e Odair José de Oliveira, 40, foram presos e negaram participação no roubo.

Porém, depois de confrontados com as provas, inclusive das imagens das câmeras de segurança, confessaram o crime. Eles disseram à polícia que foram contratados por Antônio Alves, de 40 anos, conhecido como ‘Fumaça”, para transportarem a soja até Caarapó. Pelo transporte receberiam R$ 5 mil, valor quatro vezes maior que o do frete normal.

Os motoristas afirmaram também que receberam de Antônio duas notas fiscais em branco que foram utilizadas para legalizar a carga e vender para a mesma empresa vítima. As notas fiscais foram fornecidas pelo produtor rural Lázaro Gomes Paula, de 51 anos, pela quantia de R$ 4 mil.

Em contato com o Jornal Midiamax, na tarde desta segunda-feira (4), o advogado dos motoristas Vilmar e Odair, informou que os dois não estão presos. Eles foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil. 

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa é encabeçada por André Cabral Salu, que planejou o roubo e agregou funcionários da empresa Maicon Mendes de Souza de 20 anos, Erisson Alonso para auxiliarem no carregamento, bem como contratou Geziel Lucas de Carvalho Carlonga e Vasueid Portilho de Souza para, com ameaça de arma de fogo, renderem o vigia e trancá-lo em um banheiro.

Para a venda do produto André contratou Antônio, que providenciou a contratação dos demais integrantes.

Conteúdos relacionados