PRF aplica quase 2 mil multas em quatro dias de operação

A Operação Falcon II foi realizada em Três Lagoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Operação Falcon II foi realizada em Três Lagoas

 A PRF(Polícia Rodoviária) aplicou quase 2 mil multas em quatro dias da Operação Falcon II em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O objetivo é coibir o excesso de velocidade e os casos de embriaguez ao volante.

A PRF redobrou a atenção ao encontro de motociclistas, o Moto Show, que ocorreu na cidade no fim de semana nas margens da BR-262. De acordo com a PRF, há histórico de grande número de infrações de trânsito neste tipo de evento, como crimes de trânsito e crimes ambientais (como grande número de motocicletas com escapamento alterados e uso de som automotivo em alto volume).

Foram aplicadas 1.988 multas, três pessoas presas por embriaguez ao volante, recolhidas 52 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), registrado 44 ultrapassagens proibidas, três motoristas presos por crimes de trânsito e 19 veículos apreendidos.

A PRF ainda realizou 1.131 testes de etilômetro e 28 flagrantes de embriaguez. Ao todo, foram fiscalizados 2.654 veículos e 3.238 pessoas. Foram dois acidentes sem vítima e um com vítima, um ferido e duas pessoas apreendidas por tráfico de drogas.

Durante a operação não ocorreu nenhuma morte e houve registro de queda no número de acidentes em comparação ao evento do ano passado. No sábado (15) um condutor de uma caminhonete F-250 foi autuado por crime ambiental. A multa foi aplicada no valor de R$ 5 mil, pois o motorista estava usando potente equipamento na carroceria do veículo na frente de um hotel da cidade.

Os radares fotográficos registraram 1.378 multas de excesso de velocidade, com caso de condutor atingindo velocidade de 198 Km/h. Ao todo, foram 110 policiais envolvidos na ação, que contou com 24 viaturas, 1 helicóptero e 1 caminhão guincho.

Em 2014, na Operação Falcon I, foram realizados 506 testes de alcoolemia com o uso do etilômetro. Também foram aplicados 105 autos de infração por embriaguez, 703 por excesso de velocidade, 94 CNHs foram recolhidas e 24 veículos apreendidos (destes, 22 eram motocicletas). Ao total foram feitas 1.289 multas para condutores flagrados transitando com veículos de forma irregular e 24 condutores foram presos dirigindo alcoolizados.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f