Nesta quinta, Agepen realizou pente-fino na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas 

Dez presos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas foram transferidos para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (8). Os presos foram transferidos após um princípio de rebelião, na qual lideranças dos presidiários exigiram a transferência de presos condenados por crimes sexuais.

Os presos chegaram em um comboio da Polícia Militar por volta das 17h10. Na manhã desta quinta-feira, a Agepen realizou pente-fino na unidade prisional de Três Lagoas com apoio do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar). Os militares fizeram a contenção dos internos para que os agentes penitenciários realizassem as revisitas nas celas.

Ainda segundo a Agepen, dez presos também foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Dourados. A ação foi adotada como medida de segurança com o objetivo de manter a disciplina e tranquilidade na unidade prisional.

Transferência

Após um princípio de rebelião no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (7), 46 presos foram transferidos para outras unidades prisionais.