Preso por tentar matar mulher esfaqueada não tinha passagem pela polícia

Ele ainda ateou fogo na casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele ainda ateou fogo na casa

Bruno Ortiz Troves, de 47 anos, preso na manhã de domingo (27), não tem passagens policiais. Ele é apontado pela polícia e por testemunhas como responsável por esfaquear a esposa, Reine Cecília Rojas, de 64 anos. Ela foi ferida com oito facadas na manhã de sábado (26), na chácara onde morava com Bruno.

O caso é investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e, segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por feminicídio na forma tentada, incêndio qualificado por violência doméstica, lesão corporal dolosa, entre outros crimes. Ainda de acordo com a polícia, ele não tinha passagens. Durante as investigações policiais, Bruno pode ser autuado por outras infrações.

O crime

O casal morava em uma edícula nos fundos da sede da chácara onde o suspeito trabalhava como caseiro. Na tarde de sábado, eles estavam reunidos com familiares, quando começaram a discutir por ciúmes. Os dois voltaram para a casa e minutos depois, Reine retornou sangrando e pedindo socorro. A vítima foi socorrida por familiares do suspeito e encaminhada para o hospital. Após cometer o crime, o homem colocou fogo na residência e fugiu pouco depois.

Os familiares acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, pois acharam que Bruno ainda estava dentro da casa, mas os militares constataram que o homem havia fugido. As chamas foram controladas, no entanto, a residência de madeira ficou totalmente destruída.

Prisão

O filho da vítima, Flávio Rojas, contou para a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que Bruno se escondeu após cometer o crime e, na manhã de domingo, foi até a BR-163 e pegou um ônibus. Populares acionaram a Polícia Militar, que abordou o veículo e prendeu o suspeito. Ele foi encaminhado para a Casa da Mulher Brasileira.

Ainda de acordo com o filho da vítima, Bruno sempre teve muito respeito pela família e não demonstrava ser agressivo. “Ele nunca me faltou com respeito, mas a filha dele já havia me contado que ele era agressivo e já tinha batido na mãe dela”, diz. Bruno e Reine estavam juntos a aproximadamente um ano. “Foi um susto, não imaginávamos que isso pudesse acontecer”, lamenta o jovem.

Reine foi ferida com oito facadas, que atingiram estômago, fígado e pulmão. Ela passou por cirurgia e, ainda nesta segunda-feira (28), segue internada na Santa Casa, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave. “Minha mãe respira por aparelhos e está em estado gravíssimo. O médico disse que agora temos que ter fé”, disse o filho da vítima.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f