Policial ferido durante ação é transferido de helicóptero para a Santa Casa

Policial caiu de uma altura de cerca de 3 metros, quando checava informação sobre latrocínio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policial caiu de uma altura de cerca de 3 metros, quando checava informação sobre latrocínio

O investigador da Polícia Civil Thiago Henrique Vargas, de 26 anos, que caiu de um telhado no momento em que checava uma informação sobre um dos suspeitos do latrocínio que vitimou o comerciante Leandro Parreiras de Souza, de 30 anos, foi transferido na tarde desta quinta-feira (22), para Santa Casa de Campo Grande. A transferência foi feita no helicóptero do Grupamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

O policial sofreu o acidente em Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande, mesmo local onde ocorreu o latrocínio. O helicóptero pousou no hospital às 15h05 e rapidamente o policial foi encaminhado ao pronto-socorro, acompanhado de uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O voo de ida e volta durou cerca de duas horas.

De acordo com os policiais que participaram da transferência, o estado de saúde do policial é estável, mas ele sofreu uma lesão na coluna, por isso, foi transferido para a Santa Casa, onde passará por tratamento. Ainda não é possível divulgar informações sobre a gravidade a lesão.

Segundo a Santa Casa, o policial está passando por exames e a lesão na coluna será investigada. 

Latrocínio

Na quarta-feira (22), três criminosos armados entraram na casa da vítima pelo portão da frente e anunciaram o roubo. Os suspeitos mandaram que as vítimas entregassem dinheiro e joias. Após o roubo os ladrões mandaram que as vítimas fechassem o portão eletrônico.  

Quando os criminosos estavam saindo da casa, o comerciante teria usado uma cadeira de plástico para tentar conter um dos bandidos. Um dos ladrões efetuou três disparos e um dos tiros atingiu a cabeça da vítima. Souza foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Após os disparos, o trio fugiu em um Gol branco.

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil vai ouvir os depoimentos da esposa e de amigos da vítima que estavam com ela no momento do crime.  A expectativa é de que até o fim do dia seja possível identificar o autor.

As cidades vizinhas ao município, tanto de Mato Grosso do Sul, como de Mato Grosso, já foram avisadas e estão colaborando nas investigações.  

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f