O outro suspeito conseguiu fugir

Rapaz de 20 anos, que já tem passagens por furto, foi preso em flagrante por volta das 11h30 desta sexta-feira (25), na região central de . O soldado Roledo, da Polícia Militar, viu o momento em que ele e um comparsa tentavam furtar um veículo na Rua Hermelita de Oliveira Gomes, na frente de um colégio.

De acordo com o militar, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, ele estava dentro do carro, estacionado, quando viu o rapaz em atitude suspeita. O jovem se aproximava dos veículos e batia nas janelas, para ver se os carros tinham alarme. Ele teria chegado a estourar o vidro de um dos veículos, momento em que o policial se aproximou.

Ao notar a presença do militar, o suspeito entrou no Polo sedan, prata, placas HSG-9488 de Campo Grande (MS), onde o comparsa dele aguardava. Os dois iniciaram fuga e, segundo Roledo, eles entraram em ruas na contramão e ainda furaram vários semáforos. O policial pediu reforço e fez acompanhamento tático.

Já no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com a Joaquim Murtinho, um dos suspeitos teria colocado a mão para fora do veículo, segurando uma arma. Neste momento, o militar efetuou disparos, atingindo o pneu do carro. O veículo parou, mas o motorista, conhecido como ‘Gibi', ainda desceu e fugiu correndo, levando a arma de fogo.

O outro suspeito, de 20 anos, que estava no banco do passageiro, também correu e entrou em um comércio. O policial foi até o local e deu voz de prisão ao rapaz, que se rendeu e foi detido. Dentro do Polo, foram encontrados objetos usados para quebrar as correntes que prendem estepes embaixo de caminhonetes. O material foi apreendido.

O suspeito deve ser encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e autuado por furto na forma tentada.