Policiais a pé prendem dupla que tentou furtar residência em Campo Grande

Um dos acusados tem diversas passagens por furto e estava foragido 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos acusados tem diversas passagens por furto e estava foragido 

Dois jovens foram presos no início da tarde desta terça-feira (15) no bairro Coophamat em Campo Grande. Eles invadiram uma residência localizada na Rua Sargento Florio Brandão, quando foram interceptados por ação de policiais militares do efetivo a pé.

Segundo a polícia, os dois entraram no imóvel por volta das 13h30. Ao perceber a ação, um morador da região entrou no veículo acionou dois militares que faziam policiamento a pé no bairro. Eles estavam há seis quadras do local, mas chegaram a tempo de impedir o assalto.

Os acusados foram identificados como Jose Rodrigo Pereira da Silva, de 24 anos e Leonan dos Santos Rodrigues, de 19 anos. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para o 6 Departamento de Polícia.

Ainda conforme a polícia, José possui várias passagens por crimes como roubo, furto e lesão corporal. Ele cumpria pena no Presídio da Gameleira quando foi beneficiado com progressão de pena, passando para o regime semi-aberto. Desde agosto deste ano, era considerado foragido da justiça, quando deixou de dormir no presídio, conforme estava estabelecido em sua pena.

O imóvel estava vazio no momento da tentativa de roubo. Conforme os militares, os proprietários ainda não foram notificados, porém a casa não apresentava sinais de arrombamento. Nada chegou a ser levado do local.

Os ladrões estavam em posse de uma motocicleta Honda Biz, que não apresenta registro de furto, porém, o automóvel foi encaminhado para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), pois estava com documentação atrasada.

Reforço no policiamento

Conforme o comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, neste fim de ano, as equipes da PM atuam na região central e nos bairros de Campo Grande com mais de 1000 policiais, incluindo 488 cabos recém promovidos.

Segundo Desdete, uma tropa atuará em bairros da Capital, com maior movimentação comercial e circulação de pessoas. A população contará com o apoio policial de 108 soldados, além de 488, que passam a ser promovidos a cabo em dezembro. Além disso, mais de 1.000 policiais militares, em equipes a pé, de bicicleta, à cavalo, em motocicletas e também viaturas, atuarão no centro da cidade. (Texto sob supervisão de Marta Ferreira)

Conteúdos relacionados