Polícia estoura desmanche que ‘desovava’ motos roubadas na Capital
Peças de motos roubadas foram apreendidas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Peças de motos roubadas foram apreendidas
Dois adolescentes de 16 anos e Moisés Gonçalves Pegonato, de 18 anos, foram flagrados pela Polícia Militar em esquema de desmanche de motos. Eles foram abordados na noite de segunda-feira (10), por volta das 22 horas, no Parque do Lageado, região sul de Campo Grande.
Uma equipe da PM (Polícia Militar), do Pelotão do Aero Rancho, fazia rondas na Rua Silvio Selingardi quando abordou o adolescente, de 16 anos, em uma motocicleta Honda Titan, preta, placa HSO-4257, de São Gabriel do Oeste (MS). Em verificação, foi constatado que o motor da motocicleta era roubado. Os policiais questionaram o adolescente e ele afirmou que tinha trocado uma Honda Titan 150 Mix pelo motor.
De acordo com o delegado Hoffmann D’avila Cândido e Sousa, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o adolescente foi enganado e não tinha intenção de comprar um motor roubado. O suposto vendedor teria afirmado que possuía nota fiscal do motor da moto. O adolescente revelou que outro adolescente de 16 anos e o rapaz que vendeu o motor para ele faziam desmanche de motos na casa deles.
Os policiais pediram reforço e, com outra equipe, foram até a casa do adolescente, na Rua Laura Franco, onde encontraram várias peças de motocicleta. O jovem afirmou que quem levava as peças para ele era Moisés e apontou o endereço do rapaz. Os policiais foram até o local, na Rua Marlene Pereira de Jesus, onde encontraram várias peças de motocicleta, além de uma Winchester, calibre 38, e 6 munições.
Ainda na casa de Moisés foi encontrada a moto Honda CG Fan, preta, placa HSP-6621, de Campo Grande (MS), que também apresentava motor roubado. O rapaz foi preso em flagrante e, junto com os outros dois adolescentes envolvidos, foi levado para a Depac. Tanques de moto, bancos, carenagens, para-lamas, balanças, filtros de ar, a arma de fogo e as munições foram apreendidos.
O caso foi registrado pelo delegado Hoffman, como receptação, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. “A associação criminosa era bastante orquestrada de receptação e desmanche de veículos. O responsável foi retirado de circulação, minimizando os roubos na cidade”, afirma. Ainda de acordo com o delegado, outras investigações serão feitas pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.