Ação deve ocorrer em Mato Grosso do Sul

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) reforça o efetivo por conta de mais manifestos que deve ocorrer no domingo (16). A ação foi batizada como “Operação Brasil Democrático III” e foi planejada durante esta semana.

Ela conta com o COM (Comando do Policiamento Metropolitano), o CPE (Comando de Policiamento Especializado), o CPA l, ll, lll (Comando de Policiamento de Área 1, 2 e 3), o CEF (Centro de Ensino e Formação) e a DIP (Diretoria de Inteligência e Policlínica).

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o objetivo é garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública. Será priorizada as ações de caráter preventivo, tentando impedir as ocorrências de ilícitos e todos os demais atos e fatos que comprometam a segurança dos manifestantes, colocando em risco a integridade física ou patrimonial.

Serão mobilizados centenas de policiais militares de diversas unidades, assim como BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) e o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) que estarão em prontidão próximo aos locais dos atos, em condições de atuarem para restabelecer a ordem caso necessário.

O evento será monitorado pela Diretoria de Inteligência, com equipes que acompanharão o andamento da passeata, a fim de identificarem indivíduos com potencial de promoverem a desordem e crimes durante manifestação.