Veículo tombou no domingo (5), perto do distrito de Silviolândia

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (6), para conter uma ameaça de saque à carga de um caminhão baú carregado de carne. O veículo tombou na noite do domingo (5), às margens da BR-359 entre e o distrito de Silviolândia.

De acordo com o site Edição de Notícias, várias pessoas se aglomeraram no local do acidente desde a noite deste domingo, na expectativa de que a carga fosse liberada. A empresa responsável enviou outro caminhão para o transbordo da carga até o destino final, já que o caminhão baú ficou parcialmente destruído.

Durante a transferência da carga, algumas pessoas ameaçaram saquear a carga e a PM foi acionada para fazer a segurança. A Visa (Vigilância Sanitária municipal) também foi acionada para verificar as condições da carne.

Segundo o gerente da Visa, Saimon Candido, a carne ainda estava em temperatura adequada, mas o translado de um veículo para outro estava sendo feito em situação irregular, pois as pessoas que realizavam o serviço estavam sem vestimentas e equipamentos adequados.

O gerente de vigilância e saúde explicou ainda que mesmo que a carne fosse condenada não poderia ser liberada para a população e seria descartada de forma correta em um aterro.

O caminhão estava carregado de carne e o motorista seguia no sentido distrito da Silviolândia, com destino a São Paulo.

Um colega da mesma empresa seguia na frente e teria reduzido para passar na lombada. Para evitar uma colisão traseira, o motorista Jean Luiz Nunes, de 26 anos, também teve de reduzir bruscamente e acabou tombando o caminhão.