PM desarticula grupo que roubava caminhonetes em Campo Grande

Grupo roubava caminhonetes e deixava as vítima em cativeito no Jardim Noroeste

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo roubava caminhonetes e deixava as vítima em cativeito no Jardim Noroeste

Um grupo especializado em roubar caminhonetes foi preso durante a madrugada desta segunda-feira (2), em Campo Grande. O último roubo, na noite de domingo (1), acabou frustrado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A vítima era Nelson Pereira de Araújo, de 60 anos, que chegava em casa, no bairro São Francisco, com sua caminhonete F-350, placa DSU-3315. Era por volta das 21h30 quando foi abordado por dois homens armados.

Eles vedaram Nelson e o levaram junto com a caminhonete. Testemunhas que presenciaram o crime e acionaram a polícia, quando então a PM começou a fazer rondas na saída para São Paulo, na BR-163.

A equipe se deparou com a caminhonete, por volta das 2 horas. Foi iniciada uma perseguição e, durante a ação, os policiais acertaram um tiro em um dos pneus do veículo.

Na ocasião, Leandro de Souza Gomes, de 31 anos, que conduzia a caminhonete, foi preso. Claudio Fernando Junior, 21, que estava junto com ele, conseguiu fugir, mas foi preso horas depois nas proximidades.

Os dois presos disseram onde era o cativeiro da vítima, em uma casa no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande. No local, os PMs chegaram a Jackson Pereira Cavalcante, de 49 anos, e Jonas Alves Oliveira, 35, mas o dono da caminhonete não estava mais no cativeiro.

Segundo consta, os bandidos teriam percebido a movimentação da polícia, pegaram a vítima e a abandonaram perto da Uniderp Agrárias. O homem acionou a polícia, que foi até o local resgatá-lo.

A polícia confirmou que ainda tem mais três envolvidos no crime, entre eles uma mulher. O grupo também é responsável pelo roubo de uma Ranger, no dia 30 de janeiro.

A quadrilha levou a caminhonete para o Paraguai e um vídeo foi encontrado com o grupo, comemorando o crime – o Batalhão de Choque da PM entregou o vídeo à Polícia Civil, que manteve o conteúdo sob sigilo mediante argumento de que ainda há foragidos e, portanto, a divulgação poderia atrapalhar as investigações. Nesse roubo, a vítima também ficou no mesmo cativeiro no Jardim Noroeste e só foi solta, na regiãod a Avenida Três Barras, quando o veículo estava no país vizinho.

O grupo foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos três foragidos.

Conteúdos relacionados