Os pit bulls estavam sem coleira

Na manhã deste sábado (5), por volta das 10 horas, uma jovem de 22 anos foi vitima de ataque de dois cachorros da raça pit bull. Ela passeava com os animais de estimação dela, duas cadelas sem raça definida, pequenas, na Rua Pacaty, no Jardim Panamá, quando foi atacada.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a vítima passeava com as cadelas, de pequeno porte, quando percebeu a aproximação dos dois pit bulls, que não tinham coleiras ou qualquer tipo de contenção. A jovem recolheu as duas cachorrinhas no colo, momento em que foi atacada.

De acordo com o depoimento da vítima, um dos cachorros arranhou a barriga dela ao tentar atacar as cadelas. Um rapaz apareceu e conseguiu conter os animais, provavelmente o dono dos pit bulls. O homem ainda segurou os cachorros e falou para ela correr, para evitar novos ataques, mas não prestou qualquer socorro.

A vítima ainda afirma que desconhece o rapaz, mas notou que ele é morador da Rua Lenir Flores Bergonze. Testemunhas chegaram a relatar para a jovem que os pit bulls já atacaram outras pessoas no mesmo local. O caso foi registrado como lesão corporal culposa.