Pelo celular, menina salva coleguinha de abuso sexual cometido pelo vizinho

Criança ligou para a mãe de amiguinha e o suspeito foi preso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criança ligou para a mãe de amiguinha e o suspeito foi preso

Homem de 52 anos foi preso nesta terça-feira (4), suspeito de aliciar sexualmente uma menina de 9 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Vilmar O. L, que trabalha recolhendo materiais recicláveis, teria por várias vezes, se masturbado na frente da criança, que é vizinha dele.

De acordo com informações policiais, a menina não contou para família sobre os abusos, por medo do que o pai poderia fazer com o vizinho. A criança foi para a escola e relatou o que estava acontecendo para uma amiguinha, que desconfiou da história.

A amiguinha tinha o telefone da mãe da vítima e ligou para ela contando o que estava acontecendo. Os pais da menina foram até a delegacia registrar a queixa e os moradores do bairro ficaram sabendo do caso na segunda-feira (3).

Vilmar acabou sendo espancado, teve parte do cabelo raspado e fugiu do local. Nesta terça, ele foi trabalhar e ao se apresentar com diversos machucados, o patrão desconfiou. O empregador acionou os policiais militares da Companhia de Guarda e Escolta, que ficam no mesmo bairro, próximo do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, que conseguiram localizar o suspeito em uma casa abandonada no Conjunto Residencial Mata do Jacinto.

Vilmar foi preso e encaminhado à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele disse que cometeu o ato “em um momento de besteira”. A criança tem duas irmãs, de 15 e 16 anos, que disseram já ter recebido a proposta de cuidar das roupas do vizinho, que mora apenas com uma filha, mas que não chegaram a entrar na casa.

A Polícia Civil ainda vai investigar a possibilidade de o suspeito já ter cometido abusos contra a própria filha. Ele foi indiciado por aliciamento de menores.

Conteúdos relacionados