Homem deixou sete filhos sozinhos para ir atrás da mulher

Odair Candido de 32 anos foi liberado da Delegacia de Polícia Civil de na noite de segunda-feira (13) após pagar fiança de R$ 300. Ele foi detido e autuado depois de deixar os filhos sozinhos em casa para ir em uma festa, em Anastácio, a 134 quilômetros da Capital.

As informações do site O Pantaneiro são de que a mulher dele, Denir Campos, de 38 anos, não foi autuada, pois, ao sair de casa, deixou os quadrigêmeos e os outros três filhos sob cuidados do pai. Como ele deixou os filhos sozinhos para ir ao encontro da esposa, a Polícia Militar foi acionada e o homem autuado em flagrante.

O caso

A mãe das bebês saiu de casa acompanhada com a primogênita, de 12 anos, e deixou os outros sete filhos aos cuidados do pai. Odair não concordou com a situação e foi atrás da companheira, deixando os filhos sozinhos.

Ao chegar à festa, ele acabou ‘se empolgando' e mais tarde iniciou uma briga com a companheira, por ter deixado os filhos sozinhos. A PM (Polícia Militar) foi chamada por causas das agressões.

Eles foram levados para a delegacia daquela cidade. Além das quadrigêmeas, no imóvel estavam os irmãos de 4, 7 e 10 anos. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar Indígena.

Repercussão

A família ganhou notoriedade, pois a gestação foi univitelina.  As quadrigêmeas nasceram no dia 28 de agosto do ano passado, de 31 semanas, em um intervalo de 10 minutos entre elas, com pesos entre 890 gramas e 1,170 quilo. Logo depois do parto, as bebês foram levadas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, onde permaneceram por cerca de um mês. A família acabou recebendo diversas doações.