Operários manuseavam placa de alumínio próximo a rede elétrica

Um operário morreu na manhã desta quarta-feira (11) após ser eletrocutado em Chapadão do Sul, a 334 quilômetros de Campo Grande. Adenir Borges de Oliveira e um colega manuseavam uma placa de alumínio, próximo a um cabo , quando a vítima sofreu uma descarga elétrica de mais de 3 000 volts e caiu de uma altura de aproximadamente seis metros.

 De acordo com o site Chapadense News, Oliveira e o colega de , identificado como Ronei Silva de Oliveira, se preparavam para iniciar a pintura da fachada de uma loja, localizada na Avenida Dois, quando levaram uma descarga elétrica.

Com o choque, Adenir caiu do andaime no qual estava e sofreu grave traumatismo craniano. O socorro foi acionado, mas a vítima morreu na hora. Já Ronei ficou pendurado e foi resgatado pelo com queimaduras nas mãos e nas pernas. Depois de ser estabilizado, o sobrevivente foi encaminhado para o Hospital municipal.

A pericia foi acionada para investigar a causa do incidente. Segundo informações colhidas no local, não é necessário encostar no cabo, basta uma aproximação para receber a descarga elétrica.