Número de homicídios em Campo Grande reduz 25% nos primeiros nove meses

Mato Grosso do Sul se destaca ainda no combate ao narcotráfico 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul se destaca ainda no combate ao narcotráfico 

Os números de homicídios em Campo Grande tiveram uma queda de 25% de janeiro a setembro deste ano, passando de 110 para 82 em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul).

A capital sul-mato-grossense está entre as quatro mais seguras do país, quando o assunto é crimes letais violentos, conforme consta na prévia do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Entre os estado brasileiros, Mato Grosso do Sul é o que mais esclarece homicídios, com uma taxa de 69% nos municípios do interior e de mais de 70% em Campo Grande. No caso dos homicídios culposos no trânsito teve uma queda expressiva, de 73 para 55 em Campo Grande, nos primeiros nove meses deste ano. Blitze e operações constantes realizadas pela Polícia Militar são apontadas como as responsáveis pela redução.

“São dados bastante positivos para o Estado que está trabalhando para melhorar ainda mais estes índices, tanto no quesito redução da criminalidade, onde já alcançamos na Capital redução de mais de 20% na taxa de homicídios, como em investimentos”, disse o secretário da Sejusp, Sílvio Maluf.

Mato Grosso do Sul se destaca ainda no combate ao narcotráfico e lidera o ranking nacional de apreensões de drogas. Em 2014 foram apreendidas quase 230 toneladas de entorpecentes. Já nos primeiros nove meses deste ano foram 231 toneladas de drogas e a expectativa da Sejusp é que a soma ultrapasse 250 toneladas até dezembro.

Conteúdos relacionados