Nascimento de bebê em banheiro de UPA será investigado pela 7ª DP

Exames feitos no local onde a criança nasceu foram encaminhados para o Imol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exames feitos no local onde a criança nasceu foram encaminhados para o Imol

Apesar da Depca (Delegacia de Pronto de Proteção a Criança e ao Adolescente) e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) terem realizado os primeiros procedimentos quanto ao caso do nascimento de uma criança no banheiro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, localizada no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande, o caso será encaminhado para a 7ª DP (Delegacia da Polícia Civil), também no Jardim Panamá.

De acordo com o titular da Depca, Sérgio Lauretto, no local chegou a ser colhido material para a análise no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). “Parte da placenta que ficou no vaso da unidade de socorro foi recolhida pelos peritos que vão analisar todas as provas possíveis. E posteriormente serão encaminhadas para a delegacia da região”, explica. Ele enfatiza que, “como não houve lesão à criança, não há porque ficar nesta unidade o caso”.

O inquérito vai apurar se houve omissão e em que condições esta criança nasceu. “Já colhemos alguns depoimentos e eles também serão encaminhados para aquela unidade, que acredito que vão colher ainda mais, para colaborar com a conclusão do inquérito policial”, relata Lauretto.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f