Polícia

Motorista que esmagou perna de jovem em atropelamento continua preso

Rapaz, que dirigia bêbado, deve ser levado para presídio

Renata Portela Publicado em 10/08/2015, às 14h42

None
acidente_29.jpg

Rapaz, que dirigia bêbado, deve ser levado para presídio

Paulo Henrique Mendes da Silva, de 23 anos, apontado pela Polícia Civil como responsável por atropelar Joseane Aparecida da Silva, de 31 anos, na noite de sábado (8), segue preso. O rapaz estava embriagado e atropelou a vítima depois de perder o controle da direção, na Avenida Duque de Caxias, região oeste da Capital.

A equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência encaminhou Paulo Henrique para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde ele foi autuado e permaneceu preso até a manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele permanece detido, mas não há informação se o rapaz já foi encaminhado para o presídio.

O caso, que foi registrado como conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir, na direção de veículo automotor, deve ser encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil. A princípio, não foi arbitrada fiança para o motorista.

Atropelamento

Por volta das 23 horas de sábado, Joseane voltava para casa, a pé, pela Avenida Duque de Caxias. No momento em que passava na frente do 18º B Log (Batalhão Logístico), foi surpreendida por Paulo Henrique, que dirigia o Vectra, branco, placas HRL-9268, de Campo Grande (MS).

Conforme o levantamento de informações feito pela polícia, Paulo Henrique estava embriagado e perdeu o controle da direção. Ele atropelou Joseane e ainda prensou a vítima contra o muro da Área Militar. Com o impacto, a perna da mulher foi esmagada e parte do muro do 18º B Log desabou.

Joseane foi encaminhada para a Santa Casa, onde passou por cirurgia e teve a perna amputada. De acordo com a assessoria do hospital, ela está consciente, passa bem e deve ser submetida a avaliações médicas nesta segunda-feira. 

Jornal Midiamax