Militares realizavam a operação contra a poluição sonora provocada por veículos com sons de alta potência

O motorista de uma picape foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental)  em R$ 5 mil por poluição sonora no último domingo (1º), nos Altos da Avenida Afonso Pena, em . De acordo com a PMA, a autuação ocorreu durante uma ação para cumprimento da Lei do Silêncio, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março O objetivo é minimizar as reclamações relativas às perturbações do sossego e à poluição sonora.

Conforme a PMA, no domingo, os militares realizavam a operação contra a poluição sonora, especialmente, provocada por veículos com sons de alta potência na Avenida Afonso Pena e apreenderam um veículo Chevrolet Montana, que estava com o som ligado em alta potência. Foi medido o volume e decibelímetro atingiu 92 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.

O infrator recebeu multa administrativa de R$ 5 mil. Ele foi conduzido, juntamente com o veículo e som apreendidos, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e responderá por crime ambiental. Caso comprovada a poluição sonora, ele poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.