‘Leandrinho’ é foragido da justiça pelo crime de posse de arma e tem passagem por homicídio

O motociclista que sofreu uma tentativa de assassinato na tarde de quinta-feira (8), por volta das 18 horas, foi identificado como Leandro Barbosa Vareiro, o “Leandrinho”, de 25 anos, e o caso envolveria um acerto de contas. O jovem tem passagem pelo crime de homicídio doloso, com intenção de matar, que cometeu em 2011 no Bairro Estrela do Sul, além de um mandado de prisão em aberto por posse de arma, caso registrado em 2012.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, Leandro pilotava a motocicleta Yamaha Factor YBR 125, roxa, placa NRT-4850, de Campo Grande (MS), pela Rua Coronel Zózimo, no Bairro Cruzeiro, quando um rapaz de capacete preto encostou ao seu lado, em outra motocicleta Fazer, de cor roxa ou azul.

Em seguida, o homem nesta segunda motocicleta – ele usava camiseta vermelha ou rosa, short claro e tênis – disparou cinco ou seis vezes contra Leandrinho, que caiu da moto e pediu socorro em um comércio da região. A cena foi flagrada por uma câmera de monitoramento, porém não é possível ver a placa do veículo do agressor.

Leandro foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde na quinta-feira passou por cirurgia de urgência. Conforme informações da assessoria do hospital, a vítima está em estado grave em uma área de supervisionamento.

Ainda não há informações sobre os motivos do crime ou em relação ao paradeiro do autor dos disparos. Uma das suspeitas é que seria um acerto de contas.

Consta, nos registros da polícia, que no momento em que pediu socorro Leandrinho chegou a falar o nome de um eventual suspeito – que será preservado, de forma a não comprometer investigações –, com quem teria uma desavença. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi preso.