Motos ficaram destruídas em acidente e motociclistas sofreram vários ferimentos

Um motociclista identificado apenas como Marcos, de 30 anos, foi levado para a Santa Casa em estado grave após um acidente, por volta do meio-dia deste sábado (24), na , próximo à rotatória da saída para São Paulo.  A suspeita é de que ele e o outro motociclista, amigo de infância, estivessem disputando um .

De acordo com o motorista Michael Luiz, de 30 anos, que presenciou o acidente, os motociclistas – que seguiam no sentido anel rodoviário-centro em uma moto Honda Hornet preta, placa HTR 8396, e uma Suzuki Bandit preta com placa HTA 1101, ambas de – estavam em alta velocidade quando um deles perdeu o controle da direção. Ambas as motos colidiram e ainda bateram no Gol preto placa NRJ 9869, conduzido por Wellington Diego Pacheco Mendes, de 26 anos – o velocímetro de uma das motocicletas parou em 130 quilômetros por hora.

“Os dois estavam disputando racha. Um acabou perdendo o controle da direção, colidiram e acabaram batendo no carro. Eles voaram por cima das motos e bateram no canteiro”, afirmou a testemunha. O condutor do Gol estava com a esposa e a filha de seis anos e seguiam na Gury Marques em direção ao centro. As motos ficaram destruídas.

O motorista e as passageiras do Gol não sofreram ferimentos, mas ficaram assustados com a colisão. “Com o impacto da batida, perdi o controle da direção, saí da pista e acabei colidindo no canteiro. Comprei o carro há 50 dias. Em 20 dias é a segunda vez que batem no meu carro. No primeiro acidente tive que arcar com uma despesa de R$ 9 mil”, lamentou Wellington.

O motorista, a mulher e a filha passaram por avaliação do Corpo de Bombeiros e estão bem. O motociclista que ficou em Estado grave mora na Moreninha II, região sul da Capital. Ele é casado e a esposa está grávida de oito meses. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, no entanto, teve de ser transferida para uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado inconsciente para a Santa Casa.

Testemunhas disseram que Marco e o segundo motociclista, identificado apenas como André, de 24 anos, são amigos de infância. André sofreu escoriações nos braços, pernas e está com suspeita de fratura na costela. Ele se queixou de dificuldades para respirar e também seria levado pelo Samu para a Santa Casa.

A Polícia BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito) esteve no local. Os policiais disseram que os motociclistas não portavam CHN (Carteira Nacional de Habilitação). As motos não foram liberadas e a perícia da Polícia Civil foi acionada para verificar a situação.

Boletim de ocorrência

O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção do veículo automotor, às 14h40 na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Os envolvidos foram identificados como Marcos Ferreira dos Santos, de 30 anos, e André Luis Jose Gomes Lopes, de 24 anos.  

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Santa Casa para saber o estado do motociclista que foi socorrido inconsciente, mas o plantão administrativo negou-se a dar informação, alegando que o procedimento não é permitido.