Não faltou emoção na primeira partida do LEC/Operário (Liga Esportiva Caarapoense) cotra o Grupo Santos, de Mato Grosso, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino 2024.

A partida de ida foi realizada na Arena Adersino Valensoela Gomes, em Maracajú, cidade distante 150 quilômetros de Campo Grande.

O time de Caarapó saiu na frente, logo aos 3 minutos, com gol de Melo. O empate do Santos veio com Potinho, aos 11, e a virada com William, aos 17 minutos.

Os sul-mato-grossenses empataram aos 19 minutos, com Henrique. O mato-grossenses avançaram no placar aos 23, com Eder.

Com 3 a 2 no placar até os 37 minutos, o final do jogo foi eletrizante. O LEC virou com Melo e Madruga, aos 37 e 39 minutos, último da partida.

Logo na saída de bola, Caio Pedro empatou para o Santos, faltando 55 segundos para o término. Nova saída de bola e gol do LEC, restando apenas 45 segundos. O placar do final de jogo registrou então 5 a 4 para os sul-mato-grossenses.

O jogo de volta das oitavas de final está previsto para daqui duas semanas, no dia 25 de maio, em Lucas do Rio Verde-MT. LEC/Operário se classifica com apenas um empate ou nova vitória.