Um buraco na Avenida Gury Marques, próximo à esquina com a Rua Júlio Verne, causou o estouro dos pneus de três carros na noite de quarta-feira (17), em Campo Grande. Na manhã seguinte, quinta-feira (18), equipes da prefeitura interditaram cerca de 1 km da via para realizar o reparo emergencial.

Com a interdição, apenas uma das pistas da Avenida Gury Marques está livre, e a Rua Baronesa de Itu, lateral da avenida, também está interditada. O local está sinalizado com cones, enquanto as equipes trabalham no recorte da massa asfáltica para aplicar o tapa-buraco.

Os danos no asfalto se intensificaram após as intensas chuvas que afetam a Capital desde a semana passada. A Avenida Gury Marques está entre as regiões fortemente impactadas pela chuva.

Cone sinalizando a interdição
Cone sinalizando a interdição (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) esclareceu que a execução do serviço de tapa-buracos já estava programada para a região da Avenida Gury Marques nesta quinta-feira (18). Conforme a previsão da secretaria, os serviços devem ser concluídos e a via liberada até o fim do dia.

Buraco ocasionou danos em três carros

Os três carros, um Chevrolet Prisma, um Fiat Bravo e um Honda Civic, sofreram danos ao caírem no buraco, em sequência, na noite desta quarta-feira (16), em frente à Faculdade Anhanguera. Conforme apurado pelo Midiamax, os proprietários dos veículos já consultaram um advogado e pretendem processar a prefeitura de Campo Grande.

Pneus estourados
Pneus estourados (Leitor Midiamax)

“O município é desidioso com o cumprimento de seu dever de manutenção da via pública, agiu com culpa, nas modalidades de negligência e imprudência. Assim, dando causa, com sua omissão, ao evento danoso”, disse o advogado Lucas de Souza Rodrigues.

Os proprietários dos veículos colaboraram entre si para trocar os pneus danificados e colocaram pedaços de papelão no buraco. Wesley Caetano, proprietário de um dos carros, relatou que havia comprado o pneu há vinte dias antes.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.