Moradores cercam terreno baldio para tentar pegar ladrões na Capital

Suspeitos foram flagrados em assalto a residência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeitos foram flagrados em assalto a residência

Os moradores do Bairro Universitário, em Campo Grande, ficaram na manhã deste sábado (6), de vigia em frente a um terreno baldio, localizado na Rua Francisco Ferreira de Souza. O motivo: dois suspeitos de furto estariam se escondido em meio ao matagal.

Segundo os moradores, os suspeitos teriam tentado entrar na casa que fica ao lado do terreno baldio, pulando o muro. Vizinhos ouviram o barulho e foram ver o que estava acontecendo, momento no qual os ladrões teriam pulado de volta para o terreno.

Os moradores acionaram a Polícia Militar e ficaram ‘cuidando’ o terreno, pois não viram os suspeitos saírem do matagal. Os militares foram até o local, fizeram buscas no terreno, mas os ladrões não foram localizados.

Segundo a dona da casa que fica ao lado do terreno baldio, essa é a terceira vez que a residência é invadida, nos últimos dois meses. Da primeira vez, os ladrões levaram uma quantia em dinheiro e até quebraram um cofrinho. Da segunda, no dia 22 de maio, eles levaram uma televisão, notebook e um tablet. A televisão foi encontrada escondida no terreno baldio ao lado.

A suspeita da moradora é de que os furtos tenham sido cometidos pelas mesmas pessoas, que estariam monitorando a casa dela. Dessa vez, o furto foi evitado, pois a família colocou tela na parte dos fundos e os criminosos não conseguiram entrar facilmente, acabaram fazendo barulho e despertando a atenção dos vizinhos.

De acordo com outra moradora do bairro, os assaltos são frequentes na região. “Eu mesma vou me mudar para uma quitinete, porque é mais seguro. Aqui é sempre assim, tem que ir para o ponto de ônibus correndo, de medo”. 

No fim, os moradores decidiram colocar fogo para fazer a limpeza do terreno baldio.  

Conteúdos relacionados