Moradora desmaia durante incêndio em residência provocado por adolescentes

Ela foi socorrida por vizinhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela foi socorrida por vizinhos

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 8h30, Luciana Lima de Menezes foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após desmaiar durante incêndio na residência e inalar fumaça. A família afirma que a casa, localizada no Indubrasil, região oeste da Capital, foi invadida por dois adolescentes, que atearam fogo no local.

De acordo com o marido de Luciana, Pedro Mendonza, de 47 anos, funcionário de uma indústria da região, ele estava trabalhando e foi acionado por conhecidos para ir até a casa que havia sido incendiada. Segundo ele, a mulher levou a filha de 8 anos para a escola e, ao retornar, encontrou os dois adolescentes dentro da casa.

A informação passada para a equipe de reportagem do Jornal Midiamax é de que os jovens levaram 1 litro de álcool até a casa e atearam fogo em um dos quartos, que foi totalmente destruído. Vizinhos avistaram a fumaça, foram até a casa e chamaram pela moradora, que estava desmaiada. Eles entraram na residência, acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu Luciana. Segundo os bombeiros, ela inalou muita fumaça.

O filho do casal, um adolescente de 16 anos, estava na casa da avó, de 80 anos, que fica no mesmo terreno. Eles acordaram com os gritos dos vizinhos e ficaram bastante abalados com a situação. Segundo Pedro, ele acredita que os adolescentes foram até a casa para cometer um roubo. Ele afirma que a família mora no local há 20 anos e alguns anos atrás a casa foi invadida e, na época, os bandidos levaram dinheiro.

O caso deve ser registrado pela Polícia Civil como incêndio criminoso.

Conteúdos relacionados