Juiz determina regime domiciliar para presos de delegacia no interior de MS

 Em cumprimento da orientação da Covep 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Em cumprimento da orientação da Covep 

 O juiz de Direito da Comarca de Sonora, cidade a 363 quilômetros de Campo Grande, publicou a Portaria nº 57/2015 que determina o regime domiciliar para presos do semiaberto custodiados na delegacia da cidade. O cumprimento foi dado em orientação da Covep (Coordenadoria das Varas de Execução Penal).

A decisão também atende reivindicação do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) que pede a retirada de presos já julgados quer cumprem penas nas delegacias do Estado.

O pedido é pelo fato dos policiais exercerem a função de carcereiro que não faz parte da atividade do policial civil. Nos últimos dias, agentes de algumas cidades do estado, incluindo Sonora, entregaram as chaves das celas em forma de protesto.

No dia 21 de novembro, o policial civil Arlei Marcelo Farias de 38 anos foi agredido no momento em que entregava as marmitas dos presos. Ele foi agredido na cabeça com uma barra de ferro serrada da grade da cela enquanto entregava as marmitas. Após a agressão, os cinco presos fugiram com a arma e o carro do investigador.

Quatro dias depois, o policial civil Anderson Garcia da Costa morreu após ser gravemente ferido em agressão causada por um preso custodiado na delegacia de Pedro Gomes.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f