Nenhum dos envolvidos ficou ferido no acidente 

Um jovem de 18 anos e um adolescente foram detidos nesta sexta-feira (20) depois de furtarem a caminhonete de um vereador e sofrer um acidente com ela ao tentarem fugir da polícia em , a 97 quilômetros de Campo Grande. O mais velho, que estava conduzindo o veículo, foi preso no momento em que pedia carona para a Capital.

Segundo informações preliminares, a caminhonete Toyota Hilux SW4 D, que pertence ao vereador Marcelo Batista de Araújo (PSC), conhecido como Marcelinho Carvoeiro, estava estacionada em frente de um ferro velho de Água Clara, quando a dupla a furtou.

Logo que percebeu o crime, a vítima entrou com contado com a polícia da cidade, que também acionou equipes de Ribas do Rio Pardo. Segundo informações da Polícia Civil, já na cidade a dupla parou para pegar uma terceira pessoa, mas no caminho até o local combinado avistaram uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas e iniciaram fuga.

A equipe de militares passou a perseguir os criminosos, mas na Rua Aniceta Rodrigues de Souza, paralela a BR 262, o condutor perder o controle do veículo furtado e colidiu em uma caminhonete L200 Triton. Com o impacto, o veículo rodou na pista, atingiu uma conveniência da rua e parou em uma esquina.

Os autores ainda conseguiram fugir, mas foram capturados pelos policiais. O primeiro foi o adolescente, que após ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Ribas foi liberado. Já o jovem de 18 anos, foi preso tentado pegar carona e fugir para Campo Grande. Ele também foi encaminhado para a delegacia, onde está prestando depoimento.