Jovem recrutado por esposa de preso da Máxima é apreendido com maconha

Por meio de ligações, o traficante instruía a mulher de 18 anos em Campo Grande 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por meio de ligações, o traficante instruía a mulher de 18 anos em Campo Grande 

O Tático da PM (Polícia Militar) apreendeu em flagrante um adolescente de 17 anos na noite de domingo (15). O jovem teve a identificação preservada por conta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O fato ocorreu no Terminal Rodoviário da Vila Margarida, região norte de Campo Grande, por volta das 21h30.

Os militares estariam em rondas pela via, quando perceberam um rapaz no terminal. Ao abordá-lo para uma revista de rotina, os policiais foram surpreendidos por uma confissão. O jovem disse que estava levando maconha.

Na mochila dele foram encontrados 21 tabletes, que totalizaram 14,5 quilos. O adolescente disse que receberia R$ 1,3 mil pelo transporte. O infrator deveria levar o entorpecente para a cidade de Jaciara, em Mato Grosso, onde uma pessoa iria procurar por ele.

O adolescente ainda delatou que foi recrutado por Letícia Lescano Andrade, de 18 anos, moradora do Bairro Tainá, que fica na área norte da Capital. No imóvel, os militares encontraram outro adolescente de 17 anos usando drogas.

A mulher informou que estava dando continuidade “aos negócios do marido”, Wanderson Santana, de 25 anos, que está preso no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima). De dentro da prisão, ele tem ligado para ela e dado as instruções.

De acordo com a mulher, ela pegou a droga de um homem desconhecido em frente ao museu, conforme foi instruída. Letícia tinha a função de recrutar jovens para fazer as entregas.

O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O delegado plantonista Hoffman D’Avilla informou à equipe do Jornal Midiamax que, Letícia foi presa por tráfico de drogas e o adolescente encontrado no terminal foi apreendido pelo mesmo delito.

Um dos jovens de 17 anos flagrado nesta ocorrência já tem passagem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher