Jovem foi morto depois de se reunir com autores do crime para usar drogas
Ele foi surpreendido com agressões e morto a facadas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele foi surpreendido com agressões e morto a facadas
Marcos Vinícius de Oliveira, de 20 anos, encontrado morto no dia 12 de agosto, era conhecido dos autores do crime. No dia em que foi morto, o rapaz se reuniu com os seis envolvidos para usar drogas, na entrada da Embrapa, localizada na região oeste da Capital. A Polícia Civil fez a reconstituição do crime na quinta-feira (20), para esclarecer o caso e foi confirmado que o crime foi idealizado por Gabriel Gustavo Barros de Souza, de 21 anos, preso no dia 14.
Segundo informações da delegada Aline Sinnott, da Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), os cinco adolescentes, Gabriel e Marcos Vinícius foram até o local para usar drogas. A vítima chegou a se sentar e a se encostar em uma árvore, momento em que foi surpreendida e recebeu uma gravata de um dos adolescentes.
Os envolvidos no crime começaram as agressões, com chutes e socos, mas Gabriel foi além e desferiu facadas em Marcos Vinícius. “Ainda não é possível dizer quantas facadas foram dadas, pois o corpo da vítima estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado”, diz a delegada. Ainda segundo Aline Sinnott, a ideia de ocultar o cadáver também partiu de Gabriel.
Para a delegada da Deaij, ficou claro que as ideias do homicídio e de carbonizar o corpo da vítima partiram de Gabriel e foram acatadas pelos adolescentes. O jovem responderá por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Os adolescentes foram autuados por homicídio e pela ocultação do cadáver.
Todos os envolvidos no crime afirmam que eram perseguidos por Marcos Vinícius e que sofriam bullying há mais de um ano. Apesar dos desentendimentos, eles eram conhecidos e andavam juntos.
O crime
O corpo de Marcos Vinícius foi encontrado pela polícia na tarde de quarta-feira. A princípio, três adolescentes, moradores do Bosque Santa Mônica, se apresentaram à polícia. O caso foi denunciado pela mãe da adolescente de 14 anos, depois que descobriu sobre o crime.
A primeira versão contada é de que Marcos teria tentado estuprar a adolescente, porém não conseguiu, o que motivou o crime. Na terça-feira (11), a mãe de Marcos foi até a 7ª DP (Delegacia da Polícia Civil) do Jardim Panamá registrar o crime de desaparecimento, pois o filho não era visto desde a noite de domingo (9).
Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram a investigação com os policiais da Deaij. Eles encontraram os adolescentes, que mostraram onde estava o corpo da vítima. Outros dois adolescentes e Gabriel foram encontrados dois dias depois e confessaram o crime, desmentindo a primeira versão contada e alegando que se vingaram por sofrer ameaças e bullying por parte da vítima.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.