Jagunço responsável por quadrilha que roubava fazendas em MS e SP é preso
Ação foi feita pela SIG e Polícia Civil de Andradina
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ação foi feita pela SIG e Polícia Civil de Andradina
José Valério Freite Correia, de 42 anos, conhecido como “Jagunço”, foi preso na manhã desta segunda-feira (29) pelo crime de roubo. Ele é apontado como o líder de uma quadrilha que praticava os assaltos em fazendas de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O suspeito foi preso por conta de uma operação conjunta ocorrida entre a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia Rregional de Três Lagoas em parceria com a Polícia Civil de Andradina (SP). José tinha dois mandados de prisão preventiva que foram expedidos pelas comarcas dos dois Estados.
Operação
A operação desta manhã contou com o apoio de dois delegados e cinco agentes da Polícia Civil de Três Lagoas e um delegado e dois agentes da polícia de Andradina. O grupo perseguiu e deteve o Jagunço que estava no mato. Na casa dele foram encontrados um revólver calibre 38 municiado com cinco projéteis, R$ 4.671,00 em espécie, duas porções de maconha, duas motocicletas, além de diversos objetos de origem duvidosa.
A primeira fuga aconteceu em março deste ano em um assentamento rural entre as cidades de Andradina e Castilho, no Estado paulista, na ocasião o suspeito efetuou diversos tiros ao ser abordado por policiais militares.
Na terça-feira (23), Jagunço realizou uma fuga cinematográfica em Pereira Barreto (SP) quando jogou o carro em que estava contra os agentes e posteriormente entrou numa mata. Na ocasião, a polícia solicitou apoio aéreo através do helicóptero águia da PM (Polícia Militar) de São Paulo, mas ele não foi localizado.
A partir disso, as duas forças se uniram para realizar uma operação em conjunto, conforme informações do Rádio Caçula. José foi autuado em flagrante pela SIG e deve ser recambiado para a cidade de Andradina (SP), onde responde a inquéritos policiais por furto, receptação e tentativa de homicídio.
Além do Jagunço, outras quatro pessoas no Estado de São Paulo também foram presas. Eles são apontados como os responsáveis pelo roubo em uma fazenda em Selvíria. A polícia também investiga a procedência das motocicletas que não têm placa e estão com o chassis raspados. Elas foram encaminhadas para perícia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.