Homem preso transportando galos de rinha na BR-262 é multado em R$ 6 mil

As doze aves apreendidas eram de Salvador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As doze aves apreendidas eram de Salvador

O homem, de 38 anos, preso neste domingo (22) transportando galos de rinha na BR-262, foi multado em R$ 6 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental). Além de ser autuado o autor responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais e pode pegar pena de até um ano de detenção.

De acordo com a PMA, o flagrante feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) aconteceu durante uma barreira na rodovia. O autor estava em uma Toyota Hillux e transportava 10 galos de briga e duas galinhas da mesma raça, em uma caixa de papelão. As aves tiveram as esporas removidas, o que caracteriza crime de maus-tratos.

Para a polícia, o infrator relatou que pegou os animais no Aeroporto Internacional de Campo Grande e tentava leva-los para a Bolívia, para participar de rinhas, no momento que foi abordado. Ainda segundo ele, os galos eram de Salvador (BA) e pertenciam a um conhecido.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Miranda, que investigará o caso para identificar o proprietário dos galos.  Se condenado, o infrator poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa