Vítima bloqueou sua página no Facebook

Ao perder o aparelho celular durante o trabalho, um homem, de 47 anos teve suas fotos íntimas divulgadas em sua página no Facebook, nesta quarta-feira (16), em na região sudoeste da cidade.

Segundo a vítima, durante o trabalho teria perdido seu celular, que continha fotos íntimas sua e de sua mulher, sendo que posteriormente foi avisado que as fotos estavam sendo publicadas na sua página do Facebook. Ao verificar as postagens constatou que as fotos tratavam-se das que estavam em seu aparelho celular extraviado.

A vítima fez o bloqueio do seu perfil na rede social, e registrou um boletim de ocorrência por .

A Lei 12.737, conhecida como lei Carolina Dieckman, entrou em vigor em 2013 e dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos. A lei prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação indevida de dispositivo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita.

Confira a lei