É o segundo caso registrado em apenas 3 dias

Homem de 56 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (15), por um suposto abuso sexual em um ônibus de Campo Grande. A vítima disse aos policiais que ele teria segurado na mão dela, por duas vezes. O homem acabou tendo que dar explicações à polícia.

O caso aconteceu às 9 horas, em um ônibus da linha 087 (Terminal General Osório – Terminal Guaicurus). A PM foi acionada por populares, que relataram o suposto abuso.

O suspeito e a vítima, uma mulher de 34 anos, foram localizados. A vítima disse que o suspeito se aproximou e colocou a mão dele em cima da mão dela, que estava segurando para não cair. Mesmo a vitima tendo tirado a mão do local, o suspeito voltou a pegar na mão dela e teria esfregado um dos dedos na palma da mão dela.

A vítima ficou assustada e pediu para outro passageiro chamar a polícia. O suspeito, que ainda estava no ônibus, negou a importunação e disse que não estava entendendo o motivo da prisão.

Vítima e suspeito foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital. O caso foi registrado como importunação ofensiva ao pudor.

No sábado (13), um estudante de 28 anos foi preso, suspeito de se esfregar em adolescentes que estavam em um ônibus. As meninas acionaram a Guarda Civil Municipal, que encaminhou o suspeito à delegacia.

Ele foi ouvido e liberado para responder em liberdade. Pouco antes de ser detido, o homem tentou apagar fotos do celular. O aparelho foi apreendido e será periciado.