Homem é condenado a três anos e nove meses por tentativa de homicídio em 2012

O acusado cumprirá pena no regime aberto 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O acusado cumprirá pena no regime aberto 

Josue Farias da Silva foi condenado nesta sexta-feira (21) a três anos e nove meses de reclusão em regime aberto, pelo crime de tentativa de homicídio simples. O caso aconteceu em outubro de 2012, no Jardim Veraneio.

No dia 20 daquele mês, a vítima, identificada como P.H.J.O., a irmã e alguns amigos estavam na Conveniência Sampa’s, quando o Josue chegou e sentou com eles. Pouco tempo depois a irmã da vítima resolveu comprar cigarros e o acusado se ofereceu para levá-la.

Na volta, Silva tentou desviar o caminho para ficar com a mulher, mas ela recusou. Já na conveniência a jovem contou a situação para o irmão, que resolveu conversar com o colega, em tom pacífico. Depois do ‘desentendimento’ Josue foi embora, mas retornou ao local armado e efetuou os disparos.

Um dos tiros atingiu o rosto da vítima e o outro o tórax, ela foi socorrida e encaminhada para o hospital.

No julgamento, realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o Ministério Público afirmou que o acusado dificultou a defesa da vítima, “porque retornou à conveniência e disparou de forma repentina, sem possibilitar chance de defesa”.

Já a defesa do acusado, alegou que Josue agiu em legítima defesa e pediu a exclusão da qualificadora, recurso que foi aceito pela promotoria. Por fim, o Conselho de Sentença condenou o réu na tentativa de homicídio simples, com pena de três anos e nove meses de reclusão.

Conteúdos relacionados