‘Homem-Aranha’ morre após discutir e ser ferido a tiro pelo primo

Ele foi socorrido, mas não resistiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi socorrido, mas não resistiu

Na tarde de quinta-feira (3), Hailton Francisco da Conceição, de 19 anos, o ‘Homem-Aranha’, foi ferido a tiro pelo primo, Lindomar, de 22 anos. Os dois discutiam quando ocorreu o crime na Rua Evelina Selingardi, no Parque do Lageado, região sul da Capital.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar fazia rondas na cidade quando foi abordada por um homem em um veículo, que levava Hailton para o hospital. O rapaz, ferido por um tiro, ainda conseguiu dizer para os policiais que o autor do disparo era o primo dele, Lindomar.

A equipe de policiais fez buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado. Hailton foi encaminhado para a Santa Casa, com ferimento no tórax, por volta das 13 horas. Já por volta das 22 horas, a mãe da vítima foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, relatar que o filho havia morrido às 14h40.

O caso é tratado como homicídio simples e a polícia busca por Lindomar, apontado como autor do crime.

Homem-Aranha

Em maio deste ano, Hailton, então com 18 anos, foi preso após ter fugido do Ptran (Presídio de Trânsito). Ele fugiu em janeiro, pulando o muro de aproximadamente 10 metros, e foi detido no dia 29 de maio.

Militares faziam rondas nas proximidades da Favela Cidade de Deus, área sudoeste da Capital, quando receberam denúncias de populares sobre o paradeiro do fugitivo. De acordo com o cabo Godoy e o soldado Saldanha, do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), do Pelotão das Moreninhas, região sul de Campo Grande, Hailton estava dormindo em um barraco.

O suspeito, ao perceber que os policiais se aproximavam do imóvel, tentou fugir, mas foi cercado pelos militares e detido. Hailton cumpria pena pelo crime de roubo, quando fugiu do presídio. “Dei três pesadas no muro, me apoiei no bloqueador de celular e daí saí de lá facinho”, disse.

O rapaz tinha passagem pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, furto qualificado e invasão de patrimônio público.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla