Um dos integrantes é ex-funcionário do órgão público  

Quatro pessoas foram presas na madrugada deste domingo (11), por uma equipe do Sig (Setor de Investigação Geral) do Departamento de Polícia da Capital, depois de furtarem várias caixas de cigarro contrabandeado de dentro do estacionamento do depósito de mercadorias da de , localizado no Parque dos Poderes. Um dos integrantes do grupo trabalhou no local em 2013.

Por volta da meia-noite deste domingo, investigadores do Sig foram informados sobre uma movimentação estranha no prédio da Receita Federal. Em diligência ao local, os policiais encontraram dois veículos, um Fiat Fiorino, placa DXB-8292, e um Honda Civic, carregados com caixas de cigarro.

Assim que viram a viatura, os bandidos tentaram fugir, mas foram capturados. Fernando Barcia de Souza, Elias Ferreira da Silva, Rone Emeson Ribeiro Gimenes e Odilon Lucas Otávio de Oliveira, foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Para os policiais, o grupo contou que entrou no estacionamento do depósito de mercadorias apreendidas por um terreno que fica atrás do prédio e furou o carregamento de cigarro que estava dentro das carretas paradas no local. Conforme a Polícia Civil, Fernando havia trabalhado nesta unidade da Receita Federal, em 2013 e já havia tentado furtar mercadorias do local outras vezes.